Ronilço Guerreiro defende diálogo e investimentos para Campo Grande em reunião com Bancada Federal

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da reunião entre os vereadores de Campo Grande e a bancada federal, onde foram discutidas a distribuição das emendas federais para a Capital. No total serão cerca de R$ 110 milhões que serão destinados para obras dos viadutos da Coca-Cola e Via Parque.
De acordo com os parlamentares, os recursos serão importantes para melhoria da mobilidade urbana em dois trechos críticos da Capital, a rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque e da Avenida Gury Marques, com a Avenida Senador Mendes Canale, no ponto conhecido como rotatória da Coca-Cola. A execução será feita pelo Governo do Estado.
“Reunião importante para nossa cidade, pois foram garantidos investimentos em obras importantes. Claro que aproveitamos também para falar sobre outros projetos e, para isso, teremos discussões para emendas individuais. Também há ainda previsão de R$ 30 milhões em recursos para a área da habitação”, comentou Guerreiro.
Guerreiro solicitou a inclusão no PAC da Mobilidade Urbana um novo acesso para a UCDB que será via Rua Corguinho. Além disso, pediu também a revitalização da Rua Barão do Rio Branco. “A UCDB precisa desse novo acesso que também vai beneficiar os moradores da região Norte da cidade e a Barão precisa de um cuidado, pois é uma das vias mais importantes e históricas da Capital”, disse o vereador.
Sobre a reunião, Ronilço Guerreiro ressaltou a importância do diálogo e da participação popular nesse processo, destacando que a decisão sobre a aplicação dos recursos não deve partir apenas da bancada federal ou dos vereadores, mas sim refletir os anseios da população. Para ele, a construção de uma cidade melhor passa pelo envolvimento de todos os setores da sociedade.
“Não são apenas os parlamentares que devem definir onde o dinheiro será aplicado. É a população que precisa ser ouvida para que possamos construir juntos a cidade que queremos e sonhamos. Os vereadores têm um papel fundamental nesse processo de articulação, pois está no dia a dia das ruas e trabalha pela defesa dos interesses da comunidade”.