Ronilço Guerreiro apresenta projeto Retalhos com Amor em Congresso da Unigran
Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da abertura do 4º Congresso Integrado da Unigran Capital – Conigran conversando com os acadêmicos do curso de Psicologia. O vereador, que também é psicólogo, falou sobre o projeto Retalhos com Amor, idealizado por ele e executado em parceria com a prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria de Educação.
“É uma alegria enorme sempre falar de Psicologia, mas hoje é ainda mais especial, pois estou com futuros profissionais e abordando esse projeto que me emociona e que tem mudado a vida de muitas pessoas. Mas, só posso falar desse projeto, graças a parceiros como a Secretaria de Educação e aos profissionais que abraçaram junto comigo essa iniciativa”, comentou Guerreiro.
Guerreiro ressaltou que o Retalhos com Amor pode ter um significado enorme na vida das pessoas. “Temos que pensar que nosso dia a dia é cheio de mudanças e é como uma colcha de retalhos, um dia estamos tristes, outro felizes, muitas vezes até bravos, mas tudo é possível resolver. O projeto começa assim, com base em conversas, trocando experiências, iniciando a costura dos objetivos de retalhos”, ressaltou o vereador.
Hoje, além da Coordenadoria de Psicologia e Assistência Social da SEMED que conta com duas máquinas de costura, Guerreiro está com o projeto nos bairros e aproveitou para convidar os estudantes a se envolverem com o projeto. “É uma excelente forma de estagiar na prática, conversando com as pessoas, encontrando sentido para vida de quem está sofrendo. Nos bairros nos deparamos com muitas histórias e gente que sofre, que tem dor e queremos ser apoio com nossos projetos”, complementou.
Guerreiro apresentou para os acadêmicos os profissionais que fazem o projeto acontecer na Semed, falou também sobre outras iniciativas e finalizou dizendo que “está muito otimista com esse projeto, mas precisamos de mais apoio, doação de máquinas de costura de pessoas que por ventura não estejam mais usando. Estamos em busca de parcerias com lojas, com empresas de tecidos. Tudo será aproveitado e ajudará pessoas que necessitam”.
Então quem tiver uma máquina de costura que não usa mais, ou mesmo se quiser fazer doação de uma nova, basta entrar em contato com pelo telefone e WhatsApp 99909-0019.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador