Ronilço Guerreiro convoca população para doar livros guardados: “Livros parados não contam histórias”

Com mais de 100 mil livros distribuídos ao ano, o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância da doação de obras literárias, gibis e revistas para que os projetos de incentivo à leitura sigam como referência nos quatro cantos de Campo Grande. Para receber as doações, além da Gibiteca e da equipe que busca em casa os livros doados, tem o site www.doelivros.com .

Todos os terminais de ônibus contam com uma estante de livros, nos sábados tem o projeto livros carentes na Barão do Rio Branco e a Freguesia do Livro tem circulado pelas feiras da cidade. Esses são apenas alguns dos projetos e a distribuição de livros chega a 10 mil exemplares por mês.

“Sempre digo que livro parado não conta história e precisamos cada vez mais de doações para reforçar os projetos que estão em andamento. Muitas vezes as pessoas têm em casa livros em estantes, dentro das gavetas e até em bibliotecas no escritório que poderiam ser doados. Sei que a gente se apega aos livros, mas precisamos pensar que se ele fica ali parado não adianta nada, tem que chegar nas pessoas, fazer sua história alcançar outros lares, por isso peço que as pessoas doem livros”, disse Guerreiro.

Guerreiro destaca que qualquer livro pode ser doado. “Nossos projetos precisam de livros de estudo, revistas, gibis, etc. Todas essas obras podem ser doadas e serão muito bem utilizadas em nossos projetos”, destacou o vereador.

Para receber a equipe da Gibiteca para retirar as doações basta entrar em contato pelo WhatsApp 9 91150283. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador